domingo, 25 de agosto de 2013

POESIA DE FRANCISCO ÁUREO NORONHA FILHO

IMAGEM: http://quasesemquereer.blogspot.com.br/2010/11/lutar-por-esse-amor.html





Nada é em vão I


Vejo ainda uma esperança

Brilhar no horizonte,

E a minha confiança

Tem Deus como fonte.


O que sofri valeu a pena, não foi em vão,

Adquiri experiência,

Para entre o bem e o mal fazer distinção,

E ter paciência.


Eu a amei

Ela não me amou,

Eu insisti e lutei

Ela ignorou.


Já tentei esse amor sufocar

Mas percebi que se o fizesse iria me matar.

Pois é mais forte que eu para com ele lutar,

De um jeito ou outro iria me machucar.




Insisti tanto que me cansei,

Mas não desisti, o que fazer?

Apenas esse amor guardei,

Para se ela se arrepender.


Se ela se arrependesse um dia

Esse amor a ela entregaria,

Seria minha alegria.

Ah! Como eu quero como queria.



Se eu estivesse a fim, somente,

Desistiria da primeira vez

Que ela negou friamente

E chorar me fez.


Depois de TANTO lutar

Por esse amor,

Eu vim a me cansar

De sentir tanta dor.


Depois de me cansar

Quase que desisti de lutar,

Mas resolvi esperar

Ela se arrepender e talvez me amar.


Tanto amei

Apaixonei-me e sofri,

Por isso tanto chorei

Mas graças a isso amadureci.


Tenhamos fé

Pois ela pode fazer até

O impossível

Ajudar-te no momento mais Difícil.


A vida pode até rasgar

Ao meio nosso coração,

Mas temos de confiar

Que bons momentos virão.



Foto do perfil de Francisco Áureo Noronha Filho

Francisco Áureo Noronha Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário